Individual

Toti Kaiá


Funções

Descrição curta

Toti Kaiá é músico cearense que traduz em sua sonoridade a fusão entre o rock, o reggae, a psicodelia e a riqueza da música brasileira. Baixista elétrico versátil, integra as bandas GhettoRoots e Skatitando, com as quais promove uma musicalidade potente e pulsante, fiel às suas raízes e inquietações artísticas.

Atualmente é estudante de Contrabaixo acústico no ensino coletivo de cordas da Universidade Federal do Ceará. Além de instrumentista, Toti se destaca como articulador cultural, sendo co-idealizador da página Casa Kaiá no Instagram, espaço dedicado à difusão da arte, da parentalidade e da música independente.

Nesta nova etapa da vida do musico, Toti Kaiá é pai do Caetano e da Ianaê, dividindo com sensibilidade e coragem seu tempo entre a paternidade ativa e a jornada artística — encarando os desafios e aprendizados de ambos os papéis com dedicação e afeto.

Dados Pessoais

E-mail Público: criativocasakaia@gmail.com

Telefone Público: (85) 99775-1641

Descrição

Toti Kaiá é músico, baixista e produtor cultural cearense. Atua na cena musical de Fortaleza desde os anos 2000, transitando entre o rock, o reggae, a psicodelia e a música brasileira. Como instrumentista, acompanhou diversos artistas e grupos locais, como o mestre Babi Guedes e a banda Água de Quartinha, com a qual foi contemplado no Prêmio Hangar de Música (2012) na categoria “Banda Revelação Nordeste” na cidade de Natal/RN. Gravou o álbum Casa Labiríntica (2016) e participou de seu show de lançamento no Anfiteatro do Dragão do Mar.

O baixista integra a banda GhettoRoots, com a qual tem alcançado importantes festivais e palcos pelo estado. Com o grupo, gravou o disco Traficando Poesias (2020), que contou com participações especiais de grandes nomes da música nordestina como Aparecida Silvino, Hélio, Buguinha Dub e Airton Montezuma. Também se apresentou em eventos relevantes, abrindo shows de nomes como Kátia Freitas(Corredor Cultural), Caetano Veloso(Aniversario de Fortaleza/2018) e Curumin(Festival Ecléticos), marcando presença com linhas de baixo pulsantes e cheias de identidade.

Atualmente é co-idealizador da Casa Kaiá, uma residência familiar e artística voltada à criação e à difusão de arte, cultura e parentalidade ativa. Pai de Caetano e Ianaê, divide sua rotina entre a paternidade e a produção musical, colocando suas vivências e inquietações pessoais como força criativa de sua arte.

Vídeos

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem